Banner

Educação Corporativa

Consultoria

Suporte à Decisões

Blog e Artigos

 

 

Negociações estratégicas

Justificativa: A cada dia mais, a competição deixa de ser entre produtos no mercado para ser entre as cadeias produtivas. Quem conseguir o melhor arranjo (custos, logística, qualidade, nível de serviço, prazos de entrega...) na cadeia produtiva ganha a preferência do consumidor. Este é o papel das Negociações Estratégicas. Compradores e vendedores estabelecem suas estratégias de acordo com o poder de barganha que seu posicionamento impõe. Conduzir-se neste labirinto de forma a sempre criar algum valor para si e para a cadeia produtiva é o grande desafio desses negociadores. Mais do que competição, estas negociações são soluções de quebra-cabeças complexos que exigem outras habilidades do negociadores comtemporâneos.

Objetivo: Desenvolver nos participantes as competências mais relevantes e necessárias à escolha da melhor estratégia de negociação e à solução de conflitos de interesse nas relações da cadeia produtiva.

Conteúdo:
O Contexto da Negociação no ambiente competitivo
As forças e o poder atuante no setor – uma análise do setor e classificação de fornecedores.
A interdependência e o crescimento dos conflitos de interesse entre as partes.
A velocidade e a fragmentação do processo decisório.
O equilíbrio das relações duradouras e as sinergias.
O processo de negociação como instituição.
As pessoas como agentes facilitadores.
Negociação um processo estratégico para a competitividade O pensar e agir estratégicos.
Análise do poder das partes envolvidas na cadeia produtiva.
A escolha da estratégia de abordagem.
Construir valor X reivindicar valor
Poder x cooperação
Negociação competitiva
Confiança: a cola que mantém as interações.
Negociação baseada em valores.
A abordagem racionalista do processo de negociação.
A abordagem com objetivos sinérgicos e duradouros.
Negociação baseada em valores e seus fatores críticos de sucesso.
Capacidade de planejamento e análise ambiental – a preparação da negociação
Capacidade de decisão (e inovação nas soluções).
Capacidade de comunicação.
Credibilidade e Confiança.
Dedicação de tempo ao processo.

Duração:
24 horas

Metodologia:
Os conceitos serão construídos a partir da exploração da experiência dos participantes e do facilitador e da reflexão dialogada sobre os mesmos. Serão utilizadas simulações baseadas em casos reais vividos pelo facilitador, nas quais os participantes percebem e experimentam as práticas e conceitos refletidos. Dinâmicas de auto-conhecimento apóiam a mudança de atitude dos participantes. Serão seis simulações durante o curso, nas quais os participantes aplicarão as melhores práticas de planejamento, negociação e solução de conflitos de interesse.

Customização e investimento:
Este curso pode ser customizado para a força de vendas ou para compradores.
Entre em contato conosco clicando aqui: signo@signosol.com.br - Mapeamento de processos
 

Rua 916, 27 conjunto 101 - Centro - Balneário Camboriú - SC
CEP: 88330-570 - (41)9994-3874 - signo@signosol.com.br